BF 2000 |
A única referência oficial em Portugal a esta BF2000 foi já aqui anotada quando falei no Pulverizer. Todas as figuras estiveram disponíveis, mas não os veículos que conduziam/ pilotavam. O conceito era interessante: "Fortaleza do Futuro". Todos os veículos se juntavam e encaixavam para formar uma única base de combate. É preciso não esquecer que a Hasbro tinham G.I.Joe e Transformers como os seus "filhos" preferidos. Por vezes, havia uma permuta de ideias entre as duas linhas.
Dodger, Knockdown e Blocker |
Aos meus olhos, era um estranho avanço militar, mas comprei-os todos na mesma. Mesmo sendo de outra "era", estas figuras eram de alta qualidade e mantinham detalhes que as tornavam indubitavelmente "Joes". Os comunicadores, os capacetes... os camuflados. Excelente.
Maverick, Blaster e Avalanche |
Na ausência do conhecimento do conceito "BF2000" cabia aos portugueses imaginar e atribuir uma função nos seus exércitos a cada um destes operacionais. Avalanche era para muitos (dado o nome e esquema do camuflado) um companheiro e especialista em terras de baixas temperaturas. Maverick era piloto e dei-lhe a ele a árdua tarefa de pilotar o meu customizado Cobra ATV. Nos intervalos da escola, o pobre desgraçado descia os morros a grande velocidade enquanto um dos meus colegas e amigos tentava agarrá-lo antes de uma queda fatal.
O Meu favorito é o Dodger, fato espectacular. O Maverick conduzia sempre o Raven, versão Sky patrol.
ResponderEliminarque estranho isso... aqui no Brasil tivemos a Força 2000 completa, todos os bonecos e veículos, mas com nomes diferentes.
ResponderEliminarmas não há sentido ter os personagens e não dar um motivo para serem futuristas... :)
Da BF2000 falta aí o Dee-Jay, que saiu um ano depois nos EUA (em 89). Vi-o cá há venda um pouco depois da BF2000 "original"
ResponderEliminar