Um dos veículos mais aguardados tanto no filme como na série "Rise of Cobra" foi o Night Raven, que na maior parte da Europa teve o seu nome alterado para Nightbird. Era um "remake" do Night Raven de 1986, e bem mais pequeno que o seu antecessor. Com linhas mais modernas, as melhorias ficavam por aí, não fazendo sombra ao original.
As Indústrias M.A.R.S. desenvolveram um avançado avião de grande altitude hipersónico de combate e reconhecimento para governar os céus. Extremamente rápido e poderoso, o Nightbird suborbital cruza a uma velocidade máxima de "Mach 6" com tecnologia stealth, tornando-se indetectável, mesmo para os sistemas de radar mais sofisticados. Equipado com lançadores duplos rotativos, o Nightbird atinge seus alvos com mísseis IRG-42X guiados por infravermelhos.
Nightbird com Aero-Viper, outra mudança relativamente ao modelo americano cujo piloto tinha o nome de código "Air-Viper".
O 1º veículo da série "Echo", os maiores, tem um design arrojado como se pedia. Mas fica por aí. De resto é uma pistola de sons com uma alça que baixa para ser usado como pega, acção de disparo, dois lançadores rotativos com seis mísseis que são activados com o gatilho. Os sons são bons, e é divertido lançar os mísseis em cascada ao som dos disparos.
Cabine suspensa para acesso do piloto, e o trem de aterragem é retráctil para criar todos os tipos de caos enquanto voa em direção ao seu destino. Mas como se pode ver, é pequena a altura ao solo, fazendo o veículo parecer abaixo da sua escala. Se fosse maior e com espaço para duas figuras na cabine, era uma pérola.
Com o Nightbird, vinha o seu piloto, "Aero-Viper"(meticuloso, sem escrúpulos, perito em aeronáutica).
Esta figura de 2009 tem a sua génese no "remake" do Strato-Viper de 1986, o piloto do Night Raven original.
À esquerda, o Cobra Night Raven de 1986, em comparação ao Nightbird (Night Raven nos EUA) de 2009.
É escusado tentar perceber o que levou a Hasbro a conter-se nos custos e lançar um avião monolugar com tamanha herança no nome e no aspecto. Podiam e deviam ter feito mais. Se sempre defendi a colecção original quando comparada com a nova geração, aqui é por demais evidente a superioridade do original.
Tenho esse.
ResponderEliminarMe foi uma tremenda decepção.
Compartilho da sua opinião, no sentido de o design ser muito bom, com uma péssima execução.
O tamanho da aeronave foi a minha segunda maior decepção. A primeira foi o fato de os trens de pouso serem peças maciças, sem rodas funcionais.
Também não gostei dos adesivos. Me pareceram ter uma qualidade inferior (o fato de eu ter comtando um Cobra Fury e um H.I.S.S., ambos da linha Pursuit of Cobra, horas antes de montar essa nave deve ter certo peso no meu não gostar dos adesivos).
Os veiculos de POC sao interessantes, e ate alguns de ROC, mas nao se comparam ao elitismo da linha original.
ResponderEliminarO único veículo da linha RoC que, ao meu ver, é capaz de fazer frente aos veículos clássicos é o R.H.I.N.O..
ResponderEliminarCuriosamente, ele é um "repaint" do R.H.I.N.O. de 2005 (da linha DTC que, aliás, considero possuir alguns dos veículos mais bem pensados de toda coleção).
Ou seja: vejo com maus olhos a linha de veículos RoC (com as seguintes exceções, além do R.H.I.N.O.: o Steel Crusher, o Ice Dagger, o Snarler Cycle e o Rockslide).
Noutro giro, os veículos da linha PoC possuem um conceito bem melhor comigo. Considero muitos deles (em especial o H.I.S.S., o Ghost Hawk, o Wolf Hound e o Cobra Fury)capazes de fazer jus ao legado de bons veículos.
O Rhino faz-me lembrar o Gangbuster da chap mei. O Ice Dagger é para mim o melhor de todos, curiosamente já que o referiu.
ResponderEliminarRealmente, lembra (apesar de o R.H.I.N.O., aparentemente, ser bem maior).
ResponderEliminarO lançador de mísseis, curiosamente, é parecido até demais...
Tenho o Ice Dagger. Muito simpático ao vivo, apesar de o piloto dele (Frostbite, salvo engano) não entrar na cabine sem extrema dificuldade.
É um pouco como o DRAGONHAWK XH1, e o Wild Bill. Realmente dão a sensação de terem sido construídos para os 3 3/4"... e antes fossem!
ResponderEliminarA maior de todas as ironias é que o único boneco, até onde me lembro, cujo molde impede que ele entre direito na cabine é o piloto do Ice Dagger (problema partilhado por todos os bonecos que tenham o mesmo molde, claro).
ResponderEliminarIsso se deve ao molde utilizado para fazer o tronco do Frostbite (ele possui um capuz que fica abaixado -- e é tal capuz que complica tudo).
Tenho de ver isso... ora aí está uma boa razão para abrir o meu e montar!
ResponderEliminar